domingo, 24 de abril de 2011

Noite

Minha noite foi tão escura quanto a própria. Embalada de pessoas e falsa sensação de segurança que desmerece esse próprio texto.

Elis Regina conversou comigo a noite toda, contou-me coisas do Brasil, chorou de amor, dançou, fez ironias e se divertiu. Eu só fazia beber vinho e me emocionar. Deixei Elis por alguns minutos e me sentei no meio da rua, graças a minha irresponsabilidade eram três da manhã e não havia ninguém ali, o vento me arrepiava a nuca e eu olhava para o céu azul-marinho, ausente de estrelas, a taça de vinho segura na mão.

Meus olhos me denunciavam e eu senti gosto de cocaína na boca, só de pensar no que não deveria. Entrei solitário e lavei os copos, Elis chorava e eu chorei junto, embriagado da noite.

Olhei para o coração vermelho que ganhei e sorri melancólico, só o que eu queria dizer aqui era "ta cada vez mais down na high society", mas a high society aqui nessa frase sou eu, e, por fim, cerrei meus olhos e cerrei minha noite...


[Elis Regina - Alô Alô Marciano]

2 comentários:

  1. Suas palavras são impressionantes. Que lindo amado! beijos

    ResponderExcluir
  2. É belo mesmo quando as letras de uma canção se tornam a trilha da nossa vida, dos nossos dias, mesmo que seja apenas uma noite.

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...