quarta-feira, 9 de março de 2011

Upgrade U

Você às vezes se cansa das suas músicas? Olha pro seu Media Player e pro seu MP3 e fica chocado com a falta de músicas novas?

Ou você é daqueles que só escuta Lady Gaga, Britney Spears e Beyoncé e fica morto quando não sai músicas, álbuns ou clipes novos?

Bom, eu não tenho a solução, ora, porque não posso salvar seu mundinho. Mas tnho aqui dicas incríveis de álbuns ótimos que podem te fazer sair da mesmice.



Este é Mayer Hawthorne. Quem? Se você não fez essa pergunta passe para o próximo item.
Cd pra quem está apaixonado, ou tranquilo com a vida, ou meditando ou no elevador. Melodias gostosas e voz apaixonante misturados num disco delicioso de se ouvir. Pode também ser chamada daquela música de sexo ou de motel, por seu romantismo melódico. Se você é daqueles que curte uma musiquinha de elevador, A Strange Arrangement é uma otima opção.












Se você curte uma linha psicodélica, ou simplesmente vibrava com as músicas antigas do Depeche Mode, Sounds Of The Universe é simplesmente sensacional. Numa linha bem eletrônica e com fades das antigas, o disco traz em seu conteúdo sons eletrizantemente viciantes. Pare de receio, escute-o logo.
















Florence and The Machine tem uma atmosfera rock and roll, folk, pop. Lungs é pesado e leve ao mesmo tempo, a ótima voz de Florence, o ótimo arranjo, as ótimas letras e videoclipes fazem da banda um interessante foco contemporâneo. Vale a pena conhecer algo além de Dog Days Are Over.















Este é simplesmente sensacional. Posso afirmar com propriedade que Vanguart é uma banda boa, com potencial e com ótimas músicas. Assisti ao show ao vivo deles em São Paulo e me apaixonei por Helio Flanders e por suas composições e arranjos. Esse Registro Multishow mostra da melhor forma quem é a banda e a que veio. Apesar da qualidade duvidoda da filmagem do dvd, vale a pena conhecer só por ser Vanguart. Tenho certeza que você não conhece essa banda que é uma inovação no rock brasileiro que anda tão degradante.












Zeca Baleiro é sempre bom, e esse disco em especial me encanta de forma única. Pet Shop Mundo Cão se assemelha ao Almanaque de Chico, por ser um disco variado sem um tema específico. Já indiquei esse disco em outras épocas aqui, mas também, ele contém músicas boas com letras geniais e com a voz hipnotizante de Zeca, que consegue fazer mágica. Nem tenho palavras pra descrever meu gosto por esse álbum, que gostei tanto de ter conhecido.












O Grupo Mawaca já lançou um disco posterior a esse, Rupestres Sonoros, porém não posso deixar de manifestar o meu gosto por esse álbum tão único na história da música. Mawaca consegue realmente fazer a música de todos os cantos do mundo. As melodias, vozes e letras são impecáveis. O encarte é bonito, o show do disco é bonito e o grupo em si faz algo muito bonito. Espero que o Mawaca não pare e que continue nos brindando com suas músicas étnicas que nos ensinam tantas coisas da cultura mundial.











Só o que tenho a dizer sobre Björk é que: Björk é Björk e se você não conhece, MORRA!






Bom, espero que tenha conseguido dar umas dicas e clareado sua mente sobre o que ouvir de diferente. Tire sua mente da rádio e da TVZ e descubra um mundo de músicas sensacionais que você ainda não conhece. O que mostrei aqui não representa 1% do que tem de bom por aí. Beijo e descubra!

Um comentário:

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...