terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aulas

E começaram as aulas mais uma vez!

Pra quem já tinha uma turma, o primeiro dia vira aquela bagunça de contar as férias, todo mundo dar risada junto e xoxar os professores. Pra quem vai ingressar numa nova, todo um desconforto, ninguém quase fala, qualquer piadinha vira motivo de risadas nervosas, todo mundo é sério e tenta falar como jornalista.

O material escolar é o mais completo, todas as cores de canetas, vários cadernos, borracha, lápis, apontador... e ao fim do ano só resta uma caneta emprestada e sem tampa da Bic, um caderno que só tem umas últimas folhas livres e uma mochila duvidosa.

Ai que saudades que eu estava da escola, das tretas com os professores quando a sala já está mais entrosada, das pagações de mico... No meu colegial a gente dançava no corredor, pendurava bandeiras nas janelas, cantava músicas, organizava eventos, discutia com professores, coordenadores, diretores, fizemos amizade com a tia da cantina (mulher que nos acolhe até hoje em sua humilde residência regada a cerveja!), jogávamos salgadinhos uns nos outros, gritávamos, discutíamos, nos recusávamos a fazer lição e falávamos pors professores que naquele dia a gente nao tava a fim. Fomos colocados pra fora da classe umas 300 vezes, brigamos com metade da outra sala, fizemos vídeos, festas de aniversário (em classe), surpresas, motins, rimos muito, saímos, bebemos, roubamos, nos divertimos e namoramos. Todo mundo era solteiro, irresponsável, imaturo e fervido!

Não sinto saudades daquele tempo, sinto saudades da rotina, pois se amando ou se odiando, nos víamos todos os dias, éramos um time... éramos uma piada, mas as pessos tinham medo de rir na nossa frente!



Na falta de uma imagem melhor, vai essa mesmo... hauhashushusa!

Fecha a conta e passa a régua que eu vou encher a cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...