quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

R$ 2, 75

Hoje eu entrei no ônibus e me deparei com essa placa:



Sim, em São Caetano do Sul a tarifa será reajustada, assim como em outros lugares de São Paulo.
Ano Novo já começa com a gente pagando impostos mais altos!

Aí eu penso, com uma tarifa mais elevada, será que a qualidade do transporte público será melhorada? Ou seremos obrigados a pegar micro-ônibus no horário de pico todo santo dia? Provavelmente este tipo de ônibus foi feito pra anão, pois minhas pernas não cabem no espaço que tem entre um banco e outro e o corredor é largo o bastante para passar uma única pessoa magra, e francamente, às seis da tarde?

O que dizer sobre o tempo de espera entre um ônibus e outro? Já perdi um trabalho por chegar dez e meia no ponto, dar meia noite e nada de passar outro veículo!

Em contrapartida, onde fica o conforto? Será que com esse reajuste eles irão aumentar o número de poltronas? Pensar numa melhor maneira de distribuição de lugares para idosos, deficientes e obesos? Ou mesmo aumentar o salário da população que, além de pegar transporte público em más condições, ainda terá que pagar mais por isso!
Irei mandar um e-mail para eles, se receber qualquer respota, eu posto aqui!

Fecha a conta e passa a régua que eu vou encher a cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...