segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

51 Fatos da Década

Pra fechar o ano no mundo da mídia, citarei aqui os 51 fatos que marcaram a década!
Afinal de contas estamos indo pra 2011 e desde 2000 coisas extraordinárias aconteceram... mas como hoje eu acordei fútil, ouvindo Lady Gaga e assistindo Video Show, vamos ao post mais WTF? de 2010!

50 anos da TV: Em setembro, o Brasil comemorou os 50 anos da TV brasileira. Diversos eventos pelo país celebraram a data. A TV Globo, por sua vez, realizou uma série de programas especiais contando toda a trajetória das produções nacionais divididas por temas. No último episódio da série, a emissora carioca abriu uma exceção na regra que proíbe contratados de outros canais participarem de atrações da casa. Eles reuniram todos os apresentadores do país no mesmo palco. Gugu apareceu ao lado de Faustão e Hebe Camargo foi recebida por Xuxa.







Britney Spears: A loira se tornou um fenômeno pop com o lançamento do disco Ooops... I Did It Again, que quebrou o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana. O projeto, gravado em apenas dois meses, vendeu ao todo 22 milhões de cópias no mundo e ficou entre o sexto mais vendido da década. O feito fez a loira se tornar um das estrelas da música pop mundial.








"Jornal Nacional": Na última década, o Jornal Nacional, principal telejornal do país, foi transformando o jornalismo mais conservador e passou a transmitir as notícias de um jeito mais informal. Com William Bonner e Fátima Bernardes na bancada, a emissora mudou o cenário do “JN” e o programa passou a ser apresentado de dentro da própria redação da emissora. Os âncoras passaram a interagir mais, dando a sensação de estarem sentados no sofá junto com o telespectador.






"Laços de Família": Quando Laços de Família estreou na Globo, todas as atenções se voltaram para Reynaldo Gianecchini. Todo mundo ficou apreensivo que o modelo repetisse o fiasco de Ricardo Macchi em Explode Coração. Porém, a beleza estonteante do galã conquistou o público feminino e o ator convenceu na pele do médico Edu. Suas cenas eram tão marcantes que durante semanas, o assunto mais discutido nos quatro cantos do país era os beijos trocado em cena pelo moreno e pela musa Vera Fischer. Aposta certeira da emissora, Giani tornou-se um dos melhores atores da nova geração.






"No Limite": Todo mundo assistiu ao menos a um episódio de No Limite. O reality show apresentado por Zeca Camargo bateu a casa dos 40 pontos nas noites de domingo e revolucionou a forma de se fazer programas no Brasil. Depois dele, quase todas as atrações da TV brasileira passaram a ter pelo menos um quadro com um quê de reality. A cabeleireira Elaine Cristina venceu a primeira gincana. Isolados em uma praia deserta no Ceará, os 12 participantes passaram por muitas disputas, entre elas, a inesquecível prova do olho de cabra.






Sequestro de Silvio Santos: Parecia enredo de um filme: uma semana após libertar refém, sequestrado invade a casa da vítima e sequestra o pai da jovem. Só que era real e o sequestrado em questão era ninguém menos que Silvio Santos. Durante sete horas, o criminoso ameaçou o apresentador com duas armas. Após muita negociação, ele exigiu a presença do governador de São Paulo e se entregou sem disparar um tiro. O Brasil inteiro acompanhou o desenrolar da história, que teve um final feliz para o dono do SBT.







"Casa dos Artistas": Tem coisas que só Silvio Santos é capaz de fazer. No ano em que o SBT comemorou 20 anos de existência, o dono do baú, totalmente na surdina, produziu e colocou no ar a Casa dos Artistas. Sem nenhum aviso prévio, sem deixar a imprensa desconfiar de nada, ele montou uma casa-estúdio ao lado de sua residência, em São Paulo, e confinou 12 subcelebridades para conviverem durante quase dois meses. Resultado: a atração rendeu a maior audiência do SBT em toda sua história. O final do programa, vencido pela atriz Bárbara Paz, rendeu média de 47 pontos acabando com a hegemonia do “Fantástico”. A TV Globo, que sabia da conversa da Endemol, produtora do "BBB", com o "Dono do Baú", entrou com uma ação acusando o empresário de plágio. A emissora carioca não tinha colocado o reality de Pedro Bial no ar, mas já tinha comprado seus direitos na época.

Incêndio no "Xuxa Park": Xuxa gravava mais uma edição do Xuxa Park quando, de repente, um incêndio tomou conta do estúdio onde a apresentadora comandava sua festa infantil. Das 300 pessoas presentes no momento da trágedia, 26 ficaram feridas – sete delas em estado grave. A “Rainha dos Baixinhos” escapou ilesa fisicamente do acidente, mas o episódio deixou marcas para sempre na vida da estrela. Não houve vitimas fatais, mas, coincidência ou não, o reinado da loira nunca mais o mesmo.






Acidente de Hebert Vianna: Fevereiro de 2001 ficará para sempre marcado na vida de Hebert Vianna. Foi quando o cantor sofreu um acidente com um ultraleve que resultou na morte de sua mulher e lhe deixou paraplégico. O líder dos Paralamas do Sucesso ficou algumas semanas no CTI de um hospital e só soube da morte da Lucy quando estava no quarto. Além de perder o movimento das pernas, Viana teve sua memória afetada pelo acidente e levou um tempo para lembrar de todos os detalhes da sua vida antes da queda da aeronave.






Primeiro filme da saga "Harry Potter": Em novembro, chegava às telas o primeiro filme da franquia Harry Potter e a Pedra Filosofal. A história do menino que descobre que é um bruxo famoso arrecadou mais de R$ 1 bilhão no mundo todo e se tornou a oitava maior bilheteria da história. Indicado ao Oscar em três categorias, o longa lançou duas novas estrelas de Hollywood: Daniel Radcliffe e Emma Watson.







Separação Xuxa e Marlene Mattos: A parceria de 20 anos entre Xuxa e Marlene Mattos chegou ao fim após sua primeira prova de fogo, literalmente. Após a tragédia nos estúdios da TV Globo, Marlene decidiu que era a hora de sua criatura abandonar o público infantil, que a fórmula se esgotara e que a loira precisava focar sua carreira nos adolescentes. Só que Xuxa discordou. Conhecida por tomar todas as decisões da vida profisional e pessoal da apresentadora, Marlene, então, disse que a estrela deveria seguir sozinha. E assim foi feito. Essa foi a história oficial contada por ambas. Mas até hoje ninguém sabe, de fato, o que culminou na separação em uma das duplas de maiores sucessos do show business nacional. Certo mesmo é que, longe uma da outra, as duas não conseguiram manter o sucesso de outrora.



Sandy e Junior no Maracanã: Após uma década de carreira, Sandy e Junior se tornaram os primeiros artistas brasileiros a fazer um show solo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A dupla lotou os 70 mil lugares disponíveis e a apresentação foi exibida ao vivo pela TV Globo. Ah, e ainda rendeu um CD e um DVD. O albúm vendeu mais de 500 mil cópias. Neste mesmo ano, os irmãos lançaram seu primeiro projeto internacional, que vendeu mais de um milhão de cópias. Foi o auge da carreira dos filhos de Xororó.






"American Idol": Os programas de calouros americanos nunca mais foram os mesmos depois de American Idol. Os jurados do programa se tornaram celebridades mundiais e alguns calouros conquistaram seu espaço no disputado mercado fonográfico. A primeira edição foi apresentada por Ryan Seacrest – até hoje à frente da atração -, e Brian Dunkleman, que odiou a experiência no reality musical. Kelly Clarkson, favorita desde o início, venceu a disputa e se tornou a participante mais bem sucedida da história do programa. Kelly já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo mundo.





Rouge: Enquanto isso no Brasil, o SBT lançava Popstar, um programa que tinha como objetivo descobrir um grupo formado apenas por meninas. Milhares de cantoras se inscreveram na competição, mas apenas cinco foram selecionadas. Após escolhidas, elas foram confinadas em uma casa onde estudaram música, passaram por uma verdadeira transformação visual e gravaram um CD, lançado pela Sony Music. Assim nasceu o Rouge, que se tornou uma febre no país com a música Ragatanga. O grupo durou quatro anos e, nesse tempo, elas venderam mais de 6 milhões de discos.





Tribalistas: A safra musical foi boa em 2002. Sem passar por nenhum júri, sem fazer nenhum barulho, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes resolveram se reunir e lançaram um projeto chamado Tribalistas. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias e venceu uma das cinco categorias que concorriam no Grammy Latino. Curiosamente, o trio não fez nenhuma turnê junto. Os Tribalistas fizeram somente três apresentações: Na festa do Grammy, na gravação de um DVD ao vivo no estúdio e uma última em um sarau aberto ao público.





Morte de Roberto Marinho: Em agosto de 2003, o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, morreu, aos 98 anos, vítima de um edema pulmonar. As personalidades mais importantes do país, entre elas as maiores estrelas da TV Globo, foram ao velório do empresário para se despedir do homem que criou a quarta maior emissora de TV do mundo. Um “Globo Repórter” especial sobre a vida de Marinho foi ao ar dois dias depois. Mas o fato mais marcante deste triste episódio foi o momento em que Willian Bonner se emocionou ao encerrar o Jornal Nacional com um texto dedicado ao ex-patrão.





Gugu e o PCC: A briga pela audiência aos domingos beirou a irresponsabilidade quando o Domingo Legal levou ao ar uma falsa entrevista com integrantes do PCC, grupo criminoso de São Paulo. O apresentador do programa, Gugu Liberato, foi denunciado pelo Ministério Público por conta da farsa. A matéria, exibida no dia 7 de setembro, mostrava dois homens encapuzados que afirmaram integrar o PCC. Durante o depoimento, eles ameaçaram personalidades, entre elas o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), e os apresentadores José Luiz Datena (Band) e Marcelo Rezende (Rede TV!). Uma semana depois de descoberta a mentira, Liberato foi ao programa de Hebe Camargo dizer que não sabia que a entrevista era falsa. Aos prantos, o loiro pediu desculpas a Datena, Rezende e aos telespectadores.



Prisão de Michael Jackson: No mesmo ano em que uma coletânea lançada pela Sony vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo inteiro, Michael Jackson viu sua vida virar do avesso devido a mais uma acusação de pedofilia. Os problemas começaram após um documentário que mostrava a vida íntima do astro pop: sua infância, seu rancho, os filhos e seu isolamento do mundo real. Produzido por um jornalista britânico que passou meses com o cantor, Jackson disse que nunca abusou de crianças, mas afirmou que já havia dividido sua cama com elas. Resultado: novas denúncias de abusos surgiram, o ídolo foi preso e liberado após pagar fiança.




"Pânico na TV": Depois de anos fazendo sucesso no rádio, Emílio Surita aceitou o desafio de adaptar o programa para a televisão. Assim, surgiu o “Pânico na TV”. Remando contra a maré, a atração estreou na Rede TV! com baixo orçamento, cenários improvisados e com uma linguagem inovadora. Totalmente mambembe, a produção agradou os jovens e em pouco tempo se tornou popular. Vários personagens e bordões criados pelo humorístico fizeram sucesso e a atração começou a ser sondada por outras emissoras. Inclusive pela Globo. Mas a galera do “Pânico” parece não querer deixar a emissora paulista tão cedo.





Beijo no VMA: O beijo protagonizado por Madonna e Britney Spears e Christina Aguilera durante o Video Music Awards continua repercutindo até hoje. Recentemente, ele foi eleito o beijo da década por uma pesquisa realizada no Reino Unido. Fato é que a iniciativa das cantoras surpreendeu, deixou muita gente de boca aberta e foi comentado durante semanas.









Final de "Friends" e surgimento de "Lost": Enquanto fãs espalhados ao redor do mundo choravam por conta do final de Friends, as emissoras americanas preparavam o surgimento de uma série que pudesse ser tão popular quanto a turma de Rachel e companhia. Lost pode não ter agradado tanta gente assim no final, mas é inegável a sua importância no gênero. O seriado contou a história dos sobreviventes de um acidente aério em uma misteriosa ilha. A produção, bastante premiada pela crítica, bateu vários recordes de audiência e se tornou popular em todo o mundo.





A cachorra e o michê: Se lá fora as pessoas quebravam a cabeça com o suspense produzido por J. J. Abrams, os brasileiros se deliciavam com as pilantragens da cachorra Laura (Claudia Abreu), do michê Marcos (Marcio Garcia) e do maquiavélico Renato (Fábio Assunção) em Celebridade. Com a indústria das celebridades como pano de fundo, a trama escrita por Gilberto Braga falou sobre inveja, vingança e poder. Impossível não lembrar da antológica cena em que Maria Clara (Malu Mader) espanca Laura no banheiro durante um evento promovido pela vilã.





Casamento de Huck e Angélica: Em 2004, foi oficializada a união do mais novo casal 20 da TV brasileira. Após um ano de namoro, que começou nos bastidores do longa Um Show de Verão, Luciano Huck e Angélica descobriram que o primeiro herdeiro do casal estava a caminho. Grávida de quatro meses, a loira disse sim para Huck em uma cerimônia ecumênica (ele é judeu, ela católica) para 300 convidados. A mais alta nata da indústria do entretenimento estava presente.







“Cidade de Deus”: Dirigido por Fernando Meirelles, foi indicado ao Oscar em quatro categorias: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta para casa, o filme foi escolhido como uma das 100 melhores produções de todos os tempos pela revista “Time”, e o sexto melhor longa de ação da história pelo jornal britânico “The Guardian”.








RBD: O grupo oriundo da novela mexicana “Rebelde” se tornou uma verdadeira febre em vários países, entre eles, o Brasil. Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann venderam mais de 50 milhões de álbuns, visitaram mais de 23 países e 116 cidades.









Ana Paula Padrão: Quando o SBT anunciou a contratação de Ana Paula Padrão, todo mundo achou que era mais uma pegadinha de Silvio Santos. Não era. O “Dono do Baú” ofereceu uma fortuna para que a apresentadora do “Jornal da Globo” montasse um núcleo de jornalismo no Anhanguera. Insatisfeita com seu horário na emissora carioca, Ana Paula aceitou a proposta e deixou o mercado publicitário de queixo caído.








Ofensiva da Record: 2005 foi ano em que a Record implantou seu projeto para se tornar a emissora número um do Brasil. Decidida a alcançar seu objetivo, o canal de Edir Macedo lançou uma ofensiva contra a TV Globo e tirou vários nomes de peso da concorrente. Levou o jornalista Britto Júnior para comandar o Hoje em Dia, ao lado de Ana Hickmann e Edu Guedes, e assim acabar com a hegemonia de Ana Maria Braga. Aproveitando o sucesso de Márcio Garcia em Celebridade, a Record fez uma proposta irrecusável ao ator: um contrato como apresentador de TV. Não satisfeita, os bispos contrataram Tiago Santiago, o diretor Alexandre Avancini e um elenco de estrelas do segundo escalão da Globo como Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Heitor Martinez e Leonardo Vieira.



"Senhora do Destino" e "Dois Filhos de Francisco": A dramaturgia nacional não teve do que reclamar. Na TV, Senhora do Destino, escrita por Aguinaldo Silva e protagonizada por Susana Vieira, se tornou a telenovela mais vista desde que foi estabelecido o Ibope como medida de audiência. A trama também colocou Nazaré, interpretada por Renata Sorrah, na galeria das melhores vilã de todos os tempos. No cinema, Dois Filhos de Francisco, longa que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, se tornou o filme nacional mais visto desde a retomada, com mais de quatro milhões de espectadores.





Rede TV! fora do ar: O Ministério Público Federal determinou que a Rede TV! fosse punida pela baixa qualidade do programa Tarde Quente, comandado pelo João Kleber. A emissora paulista ficou fora do ar durante 25 horas por ter estimulado a homofobia na atração. De volta ao ar, a emissora demitiu o apresentador e cancelou seus programas da grade de programação.









Ronaldo e Cicarelli: Três meses depois de um polêmico casamento em um castelo na França, Ronaldo e Daniella Cicarelli decidiram se separar. A união entre o jogador e apresentadora ficou marcada pela falta de educação da noiva. A modelo Caroline Bittencourt - ex-rival de Cicarelli - foi expulsa da cerimônia por não ter sido convidada. A ex-VJ chegou a engravidar, mas sofreu um aborto espontâneo.








Brasil perde Bussunda e Raul Cortez: Em junho, o humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, faleceu aos 43 anos, na Alemanha, vítima de um ataque cardíaco. Bussunda estava no país europeu desde o início da Copa do Mundo acompanhando a seleção brasileira com a equipe do Casseta e Planeta. Um mês depois, o Brasil perdeu outra estrela nacional. Raul Cortez não foi vencedor na luta contra um câncer na região abdominal.








Cicarelli na praia: Quem achava que o relacionamento de Daniella Cicarelli e Ronaldo tinha sido polêmico, não imaginou que a modelo poderia se superar. Pois, um ano depois do episódio no Castelo de Chantilly, a apresentadora foi manchete em todo mundo após ser flagrada fazendo sexo com o namorado, Tato Malzoni, em uma praia na Espanha. Um paparazzo publicou o vídeo na internet e fez com que Cicarelli entrasse na justiça contra a página que hospedou as imagens para lá de calientes.







Nascimento de Shiloh: Um ano depois de assumirem seu relacionamento, Brad Pitt e Angelina Jolie vibraram com a chegada da sua primeira herdeira. Shiloh Novel, filha biológica do casal, nasceu em um hospital na Namíbia, na África.











Madonna adota criança: Já Madonna optou pela adoção. A cantora adotou David Banda no país africano Malaui e anunciou seu plano para fundar um centro para cuidar de aproximadamente mil crianças, dentre as quais várias perderam os pais para o vírus da AIDS. A estrela escolheu a adoção de uma entre 12 crianças selecionadas, todas elas órfãs por conta da epidemia da doença que assola a região. Madonna chegou a pedir que apenas meninos fossem selecionados. Nesta época, ela pensou em adotar uma menina, mas mudou de ideia pouco antes de viajar.






União de Tom e Katie: Os pombinhos fizeram o casamento do ano. Tom e Katie celebraram a união em um castelo na Itália. com a presença de celebridades de Hollywood e do mundo da música. Centenas de moradores da cidade se amontoaram curiosos no local, fazendo companhia aos 250 profissionais de imprensa que viajaram para cobrir o evento. Segundo a imprensa italiana, o casamento custou o equivalente a R$ 6 milhões.








O segundo lugar de Natália: A brasileira Natália Guimarães ficou em segundo lugar no Miss Universo 2007. A mineira perdeu a coroa para a japonesa Riyo Mori, que venceu o concurso. Há 26 anos uma candidata brasileira não ficava entre as cinco finalistas. Apesar de não ter sido eleita a mulher mais bonita do mundo, Natália se tornou uma celebridade no país e ganhou status de estrela de primeira grandeza. Participou de dezenas de programas de TV, estrelou várias campanhas publicitárias e teve seu nome envolvido em um boato que dava conta que a modelo estaria namorando o político Aécio Neves.





Britney surta: A pressão da indústria do entretenimento foi tão grande em cima de Britney Speras que a cantora não aguentou o tranco e quase surtou. A estrela pop raspou a cabeça, agrediu um paparazzo com um guarda chuva, foi flagrada bêbeda diversas vezes, deu vexame em festa... Após várias polêmicas envolvendo a estrela, Britney se internou em uma clínica de reabilitação para se recuperar de um suposto vício em álcool.







Fim da dupla Sandy e Junior: Após 17 anos de carreira, Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla. Uma coletiva foi feita para que os astros explicassem o motivo da separação. Na entrevista, que durou 45 minutos, eles revelaram que a decisão estava tomada há tempos e acontece de forma natural, sem um motivo específico. Após a gravação do projeto Acústico MTV, os irmãos deram início a turnê de despedida que rodou todo o país.







Fenômeno Capitão Nascimento: Tropa de Elite, dirigido por José Padilha, mostrou a violência urbana do Rio de Janeiro, a corrupção da polícia militar carioca e o dia a dia do Batalhão de Operações Policiais Especias (BOPE). Antes de ser lançado, o filme vazou na internet e se tornou um fenômeno. Uma pesquisa feita pelo Ibope mostrou que o longa teria sido assistido por mais de 11 milhões de brasileiros. Acusado de ser fascista, a produçã transformou o personagem Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, em herói nacional.






Bebel: A carreira de Camila Pitanga pode ser dividida em antes e depois de Francisbel dos Santos Batista. Não está reconhecendo o nome? Pois é Bebel, a garota de programa que conquistou o país na novela Paraíso Tropical. Longe de ser uma mocinha honesta e boazinha, a personagem caiu nas graças do público com seus erros de português e sua louca paixão pelo inescrupuloso empresário Olavo, interpretado por Wagner Moura.








Carreira solo de Claudia Leitte: Com um público estimado em um milhão de pessoas, Claudia Leitte gravou o primeiro CD/DVD de sua carreira solo na praia de Copacabana. Com a participação de Daniela Mercury, Badauí – vocalista do CPM 22, Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brow, a loira cantou sucessos do antigo grupo e novos hits. Lançado quatro meses depois, o projeto vendeu mais de 200 mil cópias. Ainda em 2008, Claudinha se lançou em mais uma nova carreira: o papel de mãe. A carioca descobriu que estava grávida de seu primeiro filho dias antes de começar a divulgação de seu projeto solo.





Adeus de Heath Ledger e Dercy: Para surpresa de fãs no mundo inteiro, Heath Ledger foi encontrado morto em um apartamento em Nova York. O ator australiano, que tinha 28 anos, teve uma overdose de medicamentos. O australiano, famoso por seu papel no longa Brokeback Mountain, deixou gravado sua participação como vilão Coringa no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas. Um ano depois, ele recebeu um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante por seu trabalho na produção dirigida por Christopher Nolan. Já os brasileiros receberam com tristeza a notícia da morte de Dercy Gonçalves. A atriz faleceu aos 101 anos por conta de uma insuficiência respiratória.




O surgimento de Amy: Amy Winehouse não teve do que reclamar. Após o lançamento de seu segundo álbum, Back to Black, a inglesa se tornou sucesso mundial. Recebeu seis indicações ao Grammy e venceu cinco, atingiu o topo no quesito reconhecimento comercial e vendeu mais de 27 milhões de discos. Tudo isso atrelado aos seus constantes vexames devido ao excesso de drogas, álcool e a má companhia do ex-marido, Blake Fielder-Civil. Presa duas vezes por posse de substâncias ilícitas, foi filmada usando crack e internada em uma clínica de reabilitação. Teve visto negado para entrar nos Estados Unidos e se apresentou bêbada no Rock in Rio Lisboa.





"A Favorita": João Emanuel Carneiro estreou em grande estilo no horário nobre da Globo. A Favorita apresentou uma nova narrativa para as novelas brasileiras. Sem saber quem era a mocinha e quem era a vilã, a trama contou a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). Amigas e ex-parceiras em uma dupla sertaneja, a personagem de Patrícia foi condenada a 18 anos de prisão por matar o marido da personagem de Cláudia. Após cumprir sua pena, Flora voltou para provar que é inocente e reconquistar o amor da filha Lara (Mariana Ximenes). Quando o telespectador julgou que Donatella era a culpada, Carneiro promoveu uma reviravolta na trama e mostrou que as aparências enganam. A crítica especializada considera Flora a maior vilã da história da TV brasileira, ganhando até mesmo de Odete Roitman, de “Vale Tudo”.




“Custe o que Custar”: O CQC deu novo fôlego ao humor brasileiro. Comandado por Marcelo Tas, a trupe dos homens de preto e óculos escuros levaram para TV um humor inteligente, audacioso, ácido, abusando da irreverência. Política, economia, cultura, esporte ou celebridades. Não importa! Onde tinha notícia ou fato relevante, Marco Luque, Rafinha Bastos, Danilo Gentilli, Oscar Filho, Felipe Andreoli e Rafael Cortez estavam lá. O formato da Cuatro Cabezas, sucesso em vários países, conquistou o país. Exibido pela Band, a atração alcançou o segundo lugar diversas vezes e hoje conta com Monica Iozzi no elenco.







Morre Michael Jackson: Até quem não era tão fã assim resolveu adorar o astro depois da notícia da sua morte. O “Rei do Pop” morreu aos 51 anos e foi a perda que ficou mais marcada na mídia durante a década. Sua morte, até hoje, é considerada um mistério. Especula-se que o médico particular de Jackson, Conrad Murray, teria assassinado o cantor. Nos exames, foi detectado que Michael sofreu uma overdose de medicamentos tarja preta. O velório de seu corpo foi realizado na arena esportiva Staples Center, em Los Angeles – local onde Jackson fez seus últimos ensaios. Michael morreu prestes a iniciar uma turnê e comoveu todos os fãs ao redor do mundo, amigos e familiares. Objetos pessoais do ator continuam a ser leiloados e o filme sobre a turnê que ele faria foi um sucesso.




"Avatar": Depois de Titanic, James Cameron bateu novos recordes com Avatar. Maior bilheteria da história do cinema, arrecadando mais de R$ 4 bilhões, o filme se passa no ano de 2145 e tem como pano de fundo um conflito em Pandora, uma das luas de um fictício planeta gasoso que orbita o sistema Alpha Centauri. Nele, os colonizadores humanos e os Na’vi entram em guerra pelos recursos do planeta. Lançado em 3D, impressionou por conta das belas imagens e a imaginação de Cameron ao criar um novo mundo. Tanto sucesso foi ignorado pela Academia do Oscar. De nove indicações, levou apenas três referentes a categorias técnicas.





Prisão de Dado: Depois de agredir e então noiva, Luana Piovani, e quebrar o braço de uma camareira, durante uma confusão nos bastidores de uma peça de teatro, Dado Dolabella foi preso. Por conta da agressão, o ator foi enquadrado na Lei Maria da Penha e proibido de chegar perto de Luana. Mas, durante o Carnaval, Dolabella marcou presença no camarote da Brahma, onde se encontrava a ex. O galã deveria ter deixado o local para não descumprir a determinação. Não foi o que ele fez. Resultado: passou 24 horas no xadrez.







Taís Araújo: A atriz quebrou um novo tabu ao ser convidada para estrelar Viver a Vida, escrita por Manoel Carlos. Se tornou a primeira negra a ganhar o papel principal em uma trama das oito. No folhetim, Taís viveu Helena, uma modelo famosa que se apaixona pelo pai de uma rival das passarelas. Durante uma viagem a trabalho com a enteada, elas brigam, a menina fica paraplégica e estrela se sente culpada pela tragédia. A novela não teve audiência tão alta como as antigas histórias situadas no Leblon, mas Taís ganhou o destaque.






Record X SBT: Em 2009, após muitos anos de conversa, Gugu Liberato aceitou a proposta da Record e deixou o SBT, emissora onde trabalhou por quase duas décadas. Silvio Santos não deixou por menos e contra-atacou e com seus convites milionários, deu um desfalque na concorrente. De uma só vez levou Roberto Justus, Eliana e o autor da saga Mutantes, Tiago Santiago. A Record ainda tentou levar Hebe Camargo, mas a loira decidiu ficar mais um ano no Anhanguera. Vale finalizar: Esse um ano, contudo, acabou. Hebe anunciou a saída do SBT e deve assinar em breve com a Rede TV!






Beyoncé no Brasil: O fenômeno Beyoncé visita o Brasil para apresentação de seu espetáculo I Am... Tour. A cantora-compositora-atriz-diretora-produtora levou ao Morumbi mais de 60 mil pessoas, fazendo de seus dois últimos álbuns platina dupla. O CD/DVD I Am... World Tour traz performances de vários cantos do mundo, inclusive Brasil, sendo o país que mais aparece no dvd. Beyoncé hoje em dia é descrita como "Michael Jackson de saias"... merecido!










[CTRL C + CTRL V]

Um comentário:

  1. "Primeiro filme da saga "Harry Potter":" esse sim é um ocorrido a se comemorar.
    quem precisa da merda do panico na tv quando se tem “Custe o que Custar”.

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...