terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que fazer ao terminar o relacionamento?

Momento de baque até mesmo num coração de pedra como o meu... mas o que fazer ao se encontrar numa situação como essa?
Simples, vc tem que ter uma:


Não importa se o relacionamento durou 30 anos ou uma semana, o coração bate da mesma forma, mesmo que não muito, mas existem passos certos a serem seguidos:

1º Passo -> Fazer a forte e ligar o "meu cu". Não fique se remoendo, pensando nas boas coisas que passaram juntos, porque isso não vai resolver nada. Apague as mensagens do celular e até o histórico de MSN se for necessário. Tudo que foi presente dado ou ganhado, encare-os apenas como um objeto, não há valor sentimental em nada!

2º Passo -> Se ocupe. Procure se distrair com tudo o que há de novo. Se você já tem muitas ocupações, encare-as como nunca a encarou antes. Pense em quantas coisas boas você conquistou em sua vida. Mas se o que você tem não foi adquirido pelo devido merecimento, pense no quão filho da puta você foi ao adquiri-lo e ria disso.

3º Passo -> Não escute as músicas que você escutava quando estavam juntos. Não adianta, em todo relacionamento existe uma trilha sonora! Nos primeiros dias fique longe dela. Pouco a pouco volte a ouvi-la pensando no arranjo, na ocasião em que foi escrita, na voz do intérprete e viaje na melodia, encarando aquela canção (ou canções) apenas como uma boa música. O mesmo vale para filmes, peças e lugares.

4º Passo -> Coloque um nariz vermelho e seja palhaço da vida real. Tire sarro de programas de tv, interaja com músicas que tocam, trate alguém com ironia e seja bem cara de pau. Isto vai lhe fazer rir de si mesmo e criar teorias de que Deus o criou para fazê-lo rir. Vale cantar para si mesmo, bem caricata, no espelho, ou imitar outra pessoa que você conhece para que ela ria COM você.

5º Passo -> Vá as compras. Não há nada melhor do que se repaginar quando isso acontece. Compre roupas novas, coisas novas e mude o visual também. Dar um upgrade em si mesmo ajuda na situação.

Agora, se você prefere fazer a linha depressiva, aqui tenho mais 5 passos para isso:

1º Passo-> Bebida. Tabém é uma delícia quando você abre sua geladeira, apanha a primeira coisa que contém álcool na sua frente e a entorna com gosto. Você pode também acender cigarros e fumar uma atrás do outro, com uma taça de uísque ouvindo Amy Winehouse ou Frank Sinatra, olhando para o nada. Se você tem um vício, abuse dele, se não tem ainda, não é uma boa ocasião para começar a ter, acredite!

2º Passo -> Escolha todas aquelas músicas bem fossa e as escute, deitado no sofá, lendo um livro de Allan e Bárbara Pease, imaginando-se com seu amado(a) ainda.

3º Passo -> Masturbe-se pensando nele(a) ou então pensando em pessoas que sabe que nunca vai ter. Quando você pensa em outro, já abre um bom caminho na longa jornada que será esquecê-lo! Ah e você VAI esquecê-lo! Essas coisas de "nunca te esqueci" só faz parte de filmes como Mamma Mia!

4º Passo -> Fique longe de pessoas com comentários do tipo "Relaxa, ele volta!", isso te dá falsas esperanças e pensamentos ridículos que acabam te frustrando no futuro. Se quiser se reunir com alguém pra falar mal dele, peça para o(s) amigo(s) ficar de boca fechada e só concordar com o que você diz.

5 Passo -> É claro, vivo, tim e oi que o clássico CHOCOLATE vai permanecer. Você pode devorar barras de chocolate enquanto escreve um livro bem down. É comum também partirmos pra poesia ou pra música. Apesar de ser ruim, a fase triste é também a melhor para se criar coisas úteis e artísticas (é por isso que Amy Winehouse é quem é!)

No meu caso, foi criar um post tão recheado de tudo aquilo que fiz em 2 dias por conta de algo que me ocorreu essa semana. Mas não deita, aponte um desses conselhos e invista na sua felicidade sem ficar pensando no que ele está sentindo ou fazendo, porque não há nada saudável nesse tipo de coisa.

Ah, essas dicas valem tanto pra você que terminou, quando pra ti que levou a bomba!

Quando você estiver curado, o coração cicatrizado, tudo o que restar dele, as músicas, os objetos, as fotos e os momentos serão apenas boas lembranças de um momento de aprendizado que te fez bem, mas que se foi e NÃO voltará, nem tenha esperanças disso!

Música pós término:


Ela Desatinou - Chico Buarque

Um comentário:

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...