sábado, 13 de março de 2010

Não é só uma história de criança!



Parece que foi ontem que tudo começou, sua prima locou um filme chamado Harry alguma coisa e a pedra num sei o quê, ou então você comprou o livro pra impressionar aquela pessoa que tava gostando e que amava Harry Potter, ou então seu pai comprou o livro pra você aprender a gostar de ler... cada um tem a sua história.
Mas e o final disso? Você terminou de ler Harry Potter E as Relíquias da Morte e pensou o que iria fazer da vida... e agora??? O que é que vai ocupar o seu tempo? O que pode te fazer sentir-se melhor do que Harry Potter? Você não vai mais rir das piadas do Fred e do Jorge, nem torcer pro Harry e pra Gina ficarem juntos, nem se perguntar quando a ficha do Rony e da Hermione iriam cair e eles iam ver que gostavam um do outro! Nem pensar quando ia ser o grande duelo entre o Harry e Voldemort, nem ter a ilusão que o Sirius e o Dumbledore estavam vivos ainda... Nem vai assistir mais nenhuma partida de Quadribol, muito menos vai xingar a Umbridge e vai sentir saudade da inocência do Hagrid. Você nunca pensou que realmente acabaria mas...

ACABOU!

Estranho não?
Nunca mais vamos discutir teoria nenhuma, e todas as vezes que tocarmos no assunto de Harry Potter tudo que pode sobrar é um silencio e, é claro, as lembranças boas e ruins que vivemos enquanto líamos os livros... Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte...
A melhor época da nossa vida.
Todos os amigos que fizemos por causa de Harry Potter... todas as teorias que a gente fez... e quantas delas estavam certas? ... A ilusão de um refúgio, outro mundo totalmente diferente, mágico...
Os momentos de alegria descobertas e felicidades, e os de perdas e derrotas; todos estarão para sempre em nossas lembranças.

Por alguém de alguma comunidade orkutiana.

NUTI: J.K. Rowling é uma das melhores escritoras do mundo, criou um outro mundo, totalmente mágico, baseou-se em lendas, mitologias, enigmas e escreveu um grande conto que, como diz nos marca páginas, será lido e relido muitas gerações.
Se você parar pra analisar, ela inventou um jogo de vassouras, que seria o meio de transporte dos bruxos, citou os tapetes voadores, criou legislações e explicações pra tudo. Qual é o fã que não ficou acordado até meia noite, esperando pra receber a carta no seu aniversário de 11 anos?
Uma história que acompanhou gerações, arrancou gargalhadas, lágrimas, tirou sua respiração, te fez torcer junto, elaborar teorias, ir dormir pensando (ou não dormir, lendo o livro iluminando as páginas com um abajur ou a luz do celular), te fez discutir com outros amigos que você fez por conta do livro, ou defendeu ele de algum ignorante que nunca leu o livro e ficou jogando pedras nele. E então, quando o sétimo livro chegou em suas mãos, você se arrepiou inteiro, lia, às vezes dava aquela pausa pra admirar a capa, ia comer, beber, ir no banheiro, fazendo tudo com uma mão só, com a cara colada no "Relíquias da Morte", parecia até aquele livro que a pessoa não consegue parar de ler. Em síntese, essa mulher extraordinária tem o poder de levar qualquer um pra seu mundo, porque quando você lê, você esquece de tudo!
Leia também, e aí vai entender que histórias de heróis só são convincentes quando detalhadas, quando há um vilão e um porquê de ele ser o vilão, quando ambos os lados perdem guerreiros importantes, e, principalmente, quando há tantos valores por entre as linhas... quem leu sabe, quem não leu, recomendo. É um ótimo objeto de entretenimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...